domingo, 2 de outubro de 2011

Esmaltes hipoalêrgicos

É bem comum algumas mulheres terem alergia á esmaltes.Na verdade são alérgicas á alguma substância presente em sua formulação.E os vilões dessa história
são praticamente o formaldeído (mais conhecido como formol) , tolueno e mica (usado nos esmaltes perolados e cintilantes).
Os sintomas apresentados são na maioria vermelhidão e coceira e se manifestam normalmente no rosto e pescoço.
Bom o porque desse post é óbvio há algum tempo pensei q estivesse com alergia porque acordei com meus dedos inchandos e coçando,porém fazia 2 dias q minhas unhas estava sem esmaltes.E durante alguns dias fiquei fazendo o testes pra descobrir a causa dessa alergia.E por sorte descobrir q o quê estava causando essa alergia era a glicerina liquída q eu usava pra hidratar minhas cutículas.Após descobri o quê causava minha alergia pude ficar sossegada,por que se fosse alergia causada pelo esmalte,teria q restrigi o uso e pra falar verdade não seria nada legal.Teria q doar todos meus esmaltes snifffffffffff...das marcas q tenho as únicas q na sua formulação não contêm formaldeído,tolueno e mica são Colorama e Ludurana.Pra ter realmente essa certeza verifiquei a composição descrita na embalagem de todas as marcas.


Além dessas marcas q citei algumas marcas têm uma linha de esmalte hipoalergênico Impala,Risqué e Hits.Porém não é fácil de encontra.O valor do hipoalergênico da Impala custa no minímo R$10,00 esse preço é de uma loja de cosmético daqui da minha cidade.Os da Hits custa uns R$3,00 essa linha de hipoalêrgico da marca é a Speciallità Free.Já a Risqué possui 21 esmaltes hipoalergênicos sendo cores mais tradicionais da marca.Tbém não encontro aqui na minha cidade.
A Colorama a única marca nacional e de grande acesso as consumidoras não contém formaldeído e tolueno em sua composição.Bom pra alérgicas pq em qualquer lugar se encontra essa marca.
Ludurana considerada marca lado B tbém não possui o formaldeído e tolueno em sua composição,porém em várias cidades não encontra essa marca.É uma pena porque a marca vêem inovado com vários lançamentos.Já lançaram os craquelados,flocados,marmorizados.E o último lançamento foram os esmaltes duochrome e holográfico.Pra quem não encontra essa marca,nas lojas virtuais vendem.
Argento outra marca de esmalte hipoalêrgico,mas só encontro cores comuns.


BjOcas!!!

4 comentários:

  1. Que bom que pra tudo se tem jeito né ...


    Beijos ...

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seguindo!

    Segue de volta, e se quiser, participa do sorteio? =D

    Cah,
    http://esmaltes-da-cah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ! Usei Hoje! Com certeza pra tudo tem um jeito.E nenhuma mulher não precisa ficar sem usar esmalte por causa da alergia.
    Pra mim todas as marca deveria retirar da composição dos esmaltes essas substancias q causam alergia.
    Já estou seguindo o seu blog.
    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  4. Cah seguindo de volta.
    Essa coisa de sorteios não tenho mta sorte.Mas vou participa assim mesmo vai q dessa vez eu ganhe né.
    BjOs!!!

    ResponderExcluir